Atualizado em 28/03/2025 – 16:07
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais no bairro Ipanema, em Viana, na Grande Vitória. A ação foi realizada nesta sexta-feira (28) pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) da Polícia Civil do Espírito Santo, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).
Os agentes resgataram três cachorros que, segundo as autoridades, eram mantidos constantemente presos em correntes curtas. Um dos animais apresentava pelos sem tosar, falta de higiene e ferimentos no focinho.
“Os três animais estavam sendo mantidos em correntes pequenas e ficavam presos por todo o tempo. Um deles estava com os pelos sem tosar, sem tomar banho e com ferimentos no focinho”, afirmou o delegado adjunto da DEPMA, Leandro Piquet.
__________
Os cães resgatados ficarão sob a responsabilidade da Prefeitura de Viana, que providenciará os cuidados necessários. O delegado Piquet aproveitou para fazer um apelo à população: “A prefeitura vai dar todo o tratamento e pedimos que quem esteja interessado em ter um animal de estimação, que recorra aos canis das prefeituras e adote o animal”.
O secretário de Meio Ambiente de Viana, André Rocha, destacou a importância da parceria com a Polícia Civil no combate aos maus-tratos. “A colaboração da instituição tem sido essencial para a proteção e bem-estar dos animais no nosso município”, declarou.
Após a prisão, o responsável pelos animais foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica e será encaminhado ao sistema prisional.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.