Atualizado em 03/04/2025 – 12:16
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), a Operação Salvares. A investigação tem como foco supostas irregularidades envolvendo recursos públicos destinados à área da saúde no Espírito Santo e também no Rio de Janeiro.
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três municípios: Vila Velha e São Mateus, no Espírito Santo, além de Rio de Janeiro (RJ). As ordens foram expedidas pela Justiça Federal, que também determinou o sequestro e bloqueio de bens e valores, além do afastamento de uma servidora pública investigada. Não foi informado onde ela atuava.
Os envolvidos na investigação poderão responder por crimes como corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outras possíveis infrações que ainda estão sob apuração.
As instituições envolvidas na operação seguem acompanhando os desdobramentos do caso. Novas informações poderão ser divulgadas conforme o andamento das investigações.
A operação da Polícia Federal contou com apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e cooperação técnica do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES).

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.