Atualizado em 18/02/2025 – 07:37
Um homem de 47 anos foi preso após agredir a esposa com socos no meio da rua, no bairro Forte São João, em Vitória, nesta segunda-feira (17). A ação foi interrompida por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), que deteve o suspeito e prestou atendimento à vítima.
Segundo informações da Guarda, a vítima, uma auxiliar de serviços gerais de 37 anos, estava a caminho do trabalho quando foi abordada pelo marido. Durante a abordagem, o casal teria iniciado uma discussão e, em seguida, o homem começou a dar socos no rosto da mulher.
A agressão ocorreu na rua que fica atrás da sede administrativa da Guarda Municipal. A equipe que estava no local rapidamente interveio, prestou socorro à vítima e encaminhou o suspeito para a Delegacia Regional de Vitória.
A Guarda Municipal reforça que, em casos de violência contra a mulher, qualquer pessoa pode acionar o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) pelo telefone 190. Com a denúncia, uma viatura é deslocada ao local para conter a situação e tomar as providências necessárias.
A comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa, destacou a existência de leis e equipamentos públicos que oferecem suporte às vítimas de violência. Entre esses serviços está a Casa Rosa, que proporciona acolhimento e orientação para a reinserção social e econômica das mulheres atendidas.
Mais prisões por violência doméstica no fim de semana
Mais casos de agressão contra mulheres terminaram em detenções na região Metropolitana. Dois homens suspeitos de violência doméstica foram presos nos dias 15 e 16 de fevereiro. As detenções ocorreram nos bairros Nova Carapina II, na Serra, e Nova Palestina, em Vitória.
No sábado (15), uma equipe do DEHPP cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 34 anos no bairro Nova Carapina II, na Serra. A ordem judicial foi expedida pela 6ª Vara Criminal da Serra, em razão de crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Após a prisão em sua residência, ele foi conduzido à sede do departamento especializado.
No domingo (16), a equipe do plantão do DEHPP prendeu um homem de 33 anos no bairro Nova Palestina, em Vitória. Ele também era procurado por crimes de ameaça e lesão corporal em contexto de violência doméstica, com mandado expedido pela 6ª Vara Criminal da Serra. O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória.
Ambos foram levados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.