A cidade de Guarapari foi escolhida para ser a sede da preparação dos atletas da Seleção Brasileira Masculina de Basquete para a Copa América (AmeriCup 2025). Entre os dias 4 e 18 de agosto, a cidade do Espírito Santo recebe a Seleção, que treinará para a competição no SESC de Guarapari. A Copa América de 2025 acontece em Managuá, a capital da Nicarágua, de 22 a 31 de agosto.
A confirmação da escolha de Guarapari foi feita pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) no dia 19 de março. Marcelo Sousa, presidente da CBB, destacou a relevância de Guarapari e do Espírito Santo no cenário do basquete nacional.
“Levar a Seleção Brasileira para o Espírito Santo é uma grande satisfação. O estado tem uma história rica no basquete, revelando talentos como Luiz Felipe, Márcio, Anderson Varejão, Aylton e Didi. Agora, Guarapari será o palco da nossa preparação”, disse Sousa.
Para alinhar os detalhes da chegada da Seleção Brasileira à cidade, o prefeito de Guarapari, Rodrigo Borges, se reuniu com o presidente da Federação Capixaba de Basquete (Fecaba), Rogério Machado, e com o secretário de Esportes. A reunião teve como foco discutir as questões logísticas e o apoio do munícipio para receber a equipe nacional.
O secretário municipal de Esportes de Guarapari, Lennon Monjardim, ressaltou a importância do evento para o município: “Receber a Seleção Brasileira de Basquete é um grande marco para Guarapari. Além de colocar a cidade em evidência no cenário esportivo nacional, essa iniciativa incentiva ainda mais a prática esportiva entre nossos jovens e fortalece o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento do esporte”, afirmou Monjardim.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.