Atualizado em 12/12/2024 – 11:01
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou um concurso da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) com 1.290 vagas, por meio de suas redes sociais na manhã desta quita-feira (12). No comunicado, feito na companhia do secretário de Educação Vitor de Angelo, ele revelou que o o edital será publicado nesta sexta-feira (13). Serão 1.000 vagas para professores e 290 vagas para agentes de suporte educacional.
A banca responsável pela aplicação da prova será a Fundação Carlos Chagas (FCC), que já havia sido definida em agosto deste ano. Conforme o termo de referência divulgado, as vagas serão distribuídas da seguinte forma:
- 940 vagas para Professor B com carga horária de 25 horas semanais nas especialidades: Arte, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia;
- 60 vagas para Professor P, na especialidade de Pedagogo com jornada de 25 horas semanais;
- 290 vagas de nível médio para o cargo de Agente de Suporte Educacional com 40 horas semanais.
Etapas
O termo de referência publicado indica que o edital contará com fases de prova objetiva, discursiva e avaliação de títulos (para professores B e P).
A prova objetiva de conhecimentos específicos deverá conter no mínimo 35 questões. Já para conhecimentos básicos, deverá conter pelo menos 25 questões e abordar temas gerais de Língua Portuguesa, uso de tecnologias na educação, informática básica, psicologia da aprendizagem e de conhecimentos pedagógicos.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.