O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGO) autorizou, nesta sexta-feira (6), a realização de um concurso público para a Polícia Federal (PF) com 192 vagas. As oportunidades são para cargos de níveis médio e superior, abrangendo diversas especialidades.
A PF é responsável por importantes atribuições, como combater o crime organizado e investigar crimes contra a União. A seguir, saiba mais detalhes sobre esse processo seletivo.
Detalhes do Concurso Público
O edital de abertura do concurso público deve ser divulgado pela PF em até seis meses, com um prazo mínimo de dois meses entre a publicação do edital e a realização da primeira prova. Após a homologação do resultado final, o preenchimento das vagas estará condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira.
Vagas e Especialidades
Das 192 vagas disponíveis, 13 são para assistente social, 9 para contador, 3 para enfermeiro, 35 para médico, 6 para psicólogo, 2 para farmacêutico, 1 para nutricionista, 4 para estatístico, 6 para administrador, 3 para técnico em comunicação social e 10 para técnico em assuntos educacionais.
Atribuições da Polícia Federal
Além de combater o crime organizado e investigar crimes contra a União, a PF também é responsável por proteger autoridades, controlar armas de fogo e explosivos, realizar o controle migratório e manter a cooperação internacional.
Mais detalhes em: agênciaBrasil
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.