No último domingo do ano (29), Vila Velha e Vitória recebem a segunda edição da Corrida da Cesan, com largada às 6h30, na Alça da Terceira Ponte e chegada na Praça do Papa, na capital, totalizando 10 km de percurso. Com isso, o trânsito nas duas cidades sofrerá interdições.
A competição, que vai reunir cerca de 2 mil atletas, tem como propósito incentivar a prática de exercício físico e a conscientização sobre a preservação e o uso consciente da água, que é um recurso essencial para todos.
Interdições
Para realização da corrida, em Vila Velha será necessário interditar totalmente a rua lateral da alça da Terceira Ponte e a Avenida Carioca. O trânsito será interditado e liberado conforme os atletas forem passando.
A Guarda Municipal acompanhará o percurso da corrida até a cabine da Terceira Ponte e liberará as vias gradativamente, assim que todos os participantes forem passando pelo percurso.
Já em Vitória, os corredores chegarão pela Terceira Ponte e vão acessar a Rua Humberto Martins de Paula, que liga a praça do antigo pedágio à Curva da Jurema. Os motoristas encontrarão duas faixas livres.
Já na Avenida Américo Buaiz (próximo à Assembleia Legislativa) e na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes (que margeia a Praça do Papa), na Enseada do Suá, os motoristas encontrarão ruas liberadas no sentido Camburi-Centro. Toda a faixa 1 (localizada próxima ao canteiro central) será destinada aos corredores. Isso se estenderá pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Avenida Beira-Mar) até a Justiça Federal, na Ilha de Monte Belo.
No sentido contrário, Centro-Camburi, também haverá mudanças. O trecho da ciclofaixa entre o prédio da Justiça Federal até a Praça do Papa, na Enseada do Suá, será suspenso até às 10h. Depois disso, ficará livre para os ciclistas.
Aos motoristas, a Guarda de Vitória orienta que sigam com tranquilidade para garantir a segurança de todos.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.