As ruas de Vitória vão receber os participantes da Corrida Maçônica neste domingo (10). Para garantir a segurança dos atletas e a mobilidade da cidade, o trânsito na capital vai precisar ser alterado, entretanto, as interdições serão apenas parciais.
A alteração acontecerá das 5h às 9h30 por todo o trajeto da corrida. Equipes operacionais da Guarda de Vitória estarão distribuídas nos principais pontos para orientar condutores, ciclistas e pedestres, colaborando com a mobilidade durante a prova esportiva.
Trajeto
A partir das 5h, os motoristas que seguirem de Camburi para o Centro encontrarão uma faixa a menos na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, a Beira-Mar. Serão duas faixas livres já que uma delas ficará destinada aos corredores. Isso acontecerá por toda sua extensão – do Centro ao bairro Jesus de Nazareth. A rua de Lazer, no Centro, funcionará normalmente.
Já os condutores que saem de Cariacica seguindo no sentido Praia encontrarão no Centro, na altura da Praça Oito, a Avenida Princesa Isabel com uma das faixas bloqueadas. A orientação é que haja atenção redobrada para os condutores.
O sentido Centro-Praia pelas Avenidas Vitória e César Hilal também terá uma das faixas interditadas. São avenidas que margeiam bairros como Forte São João, Romão, Ilha de Santa Maria, Jucutuquara, Horto e Bento Ferreira.
Outro ponto que terá menos uma faixa para veículos será no trecho da Avenida Leitão da Silva que corta o bairro Bento Ferreira.
Vale lembrar que todas as vias estarão sinalizadas e serão totalmente liberadas até 9h30. Os moradores de Bento Ferreira devem evitar a Avenida Joubert de Barros, onde está localizada a Loja Maçônica. A avenida será interditada pois será o ponto de largada e chegada da corrida.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.