A partir de sexta-feira (02), o documentário “Era Uma Vez Excitações”, dirigido por Yago de Vargas, será exibido em sessões gratuitas no Cine Metrópolis, na Universidade Federal do Espírito Santo. Na última sessão, na quarta-feira (07), às 19 horas, a exibição será acompanhada de um debate com membros da equipe do filme.
O filme, lançado em 2023, é uma obra poética e intimista que propõe uma imersão nas múltiplas vivências da sexualidade humana. Com uma mistura de relatos pessoais e narrativas de personagens, o diretor Yago de Vargas compartilha seu próprio despertar sexual enquanto entrelaça as trajetórias de Laura, Sheila, Diego e Daniel — vozes que desafiam normas, preconceitos e revelam a riqueza das experiências afetivas e identitárias.
Com duração de 54 minutos e classificação indicativa de 12 anos, o filme é um destaque no audiovisual capixaba recente. A obra foi premiada como Melhor Longa-Metragem no Brazil New Visions Film Fest e no Onyko Films Awards. Além disso, recebeu prêmios de direção e temática LGBTQIA+ no All That Moves International Film Festival.
A produção, que estará em cartaz no Cine Metrópolis até a próxima quarta-feira (07), foi contemplada pelo edital do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
Serviço:
“Era Uma Vez Excitações” no Cine Metrópolis (UFES)
Sexta (02): 19h
Sábado (03): 16h20
Segunda (05): 19h
Quarta-feira (07): 19h – Sessão especial com debate
Onde: Cine Metrópolis – Av. Fernando Ferrari, 514 – UFES, Goiabeiras, Vitória/ES
Entrada franca

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.