Atualizado em 18/11/2024 – 09:31
O encontro entre Brasil e Itália reforçou laços históricos e discutiu a situação da Enel, empresa com participação do governo italiano. A reunião, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-ministra Giorgia Meloni, destacou a importância da aliança entre os dois países.
Laços históricos entre Brasil e Itália
No encontro, foi ressaltada a ligação profunda entre Brasil e Itália, que contam com 800 mil cidadãos italianos e 30 milhões de descendentes de italianos no Brasil, representando quase 20% da população do país.
Discussão sobre a Enel
Um dos temas debatidos foi a Enel, empresa duramente criticada no último ano em São Paulo devido a apagões na região metropolitana. Lula pontuou a necessidade de melhorias nos serviços prestados pela concessionária.
Investimentos e parcerias
Meloni destacou que empresas italianas têm planos de investir 40 bilhões de euros no Brasil, reafirmando o interesse na atualização dos acordos de parceria e cooperação econômica, principalmente nas áreas de desenvolvimento, transição energética e segurança alimentar.
Mais detalhes em: agênciaBrasil
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.