Atualizado em 17/04/2025 – 17:55
A tradicional encenação do Auto da Paixão de Cristo do bairro do Romão foi adiada para a próxima semana, no dia 25 de abril. Inicialmente anunciado para acontecer na Sexta-feira Santa (18), o evento teve a data alterada por conta das fortes chuvas que atingem a capital. A outra apresentação, que acontecerá no Parque Pianista Manolo Cabral, segue prevista para esta sexta-feira (18). Ambas as apresentações são gratuitas.
Em 2025, a tradição da montagem do Auto da Paixão de Cristo no bairro do Romão chega a sua 31ª edição. Com a mudança de data, a apresentação ocorrerá no dia 25 de abril (sexta-feira), às 19h30, na Rua Ormando Aguiar, na Comunidade do Romão. O espetáculo, que tem duração média de 1h20, narra os momentos mais marcantes da vida de Jesus, desde a paixão até a ressurreição, com base nos evangelhos e linguagem acessível ao público.
A montagem desse ano, de realização do grupo Arte e Expressão e Ratimbum Produções de Artes, conta com um elenco de 150 pessoas, entre artistas, produtores, técnicos, músicos e membros da comunidade. A direção do espetáculo é de George Henrique, com produção de Elenice Moreira e Taty Moraes.
Entre os nomes que compõem o elenco estão a cantora lírica Elaine Rowena, a cantora Natalia de Jesus e os atores Beth Caser, George Henrique, Elenice Moreira, Sandra Chagas e Tina Moreira.
O evento recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Projeto Cultural Rubem Braga, da Associação Uma Floresta, do Movimento Comunitário do Bairro Romão, Hortifruti do Kalu e Loca Andaimes.
Parque Pianista Manolo Cabral
A encenação do Auto no Parque Pianista Manolo Cabral continua marcada para a Sexta-feira Santa (18). O evento contará com a participação ativa da comunidade local, que faz parte inclusive do elenco. A apresentação é realizada pela Associação de Moradores do Barro Vermelho e Santa Luiza, em parceria com a Paróquia Santa Luzia e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Ambas as apresentações contam com estruturas para a acessibilidade de pessoas com deficiência e tem classificação livre.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.