Atualizado em 16/12/2024 – 09:36
As atletas Julhia e Lara, do Clube AEST, conquistaram o título da 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia sub-19. As representantes do Espírito Santo participaram da competição neste domingo (15), nas areias da praia de Saquarema, no Rio de Janeiro.
Na grande final, as capixabas venceram Giovanna e Maria Julia, ambas de Pernambuco, por dois sets a zero, com parciais de 22 a 20, e 21 a 19. Esse foi o primeiro título da dupla do Espírito Santo desde que começaram a jogar juntas e a conquista veio sem as jovens terem perdido um set sequer.
O torneio foi de seleções estaduais e as jogadoras da AEST tiveram no comando a técnica Joelma Perandre, mãe de Julhia.
As atletas
Uma das novas expoentes do vôlei de praia capixaba, a Canela-Verde Julhia já é uma realidade no esporte. A conquista deste fim de semana foi só mais uma que a jogadora traz pra casa. Em 2024, a atleta de apenas 18 anos, e há quatro defendendo o Clube AEST, teve resultados expressivos: campeã sul-americana sub-19, campeã interclubes sub-21, bicampeã interclubes sub-19 e campeã brasileira sub-19. Além do 3º lugar no aberto do Circuito Brasileiro adulto e o 3º lugar no Mundial Future.
Também nascida em Vitória e com apenas 16 anos, Lara faz parte da nova geração de talentos do volêi de praia do Espírito Santo. A atleta, que atua no Clube AEST desde 2022, vem acumulando bons desempenhos neste ano: campeã brasileira geral nos Jogos da Juventude, em João Pessoa, na Paraíba; e vice-campeã da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Cuiabá, na semana passada, também ao lado de Julhia.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.