Atualizado em 18/12/2024 – 17:29
Após um tiroteio que deixou uma pessoa morta e três feridas na noite deste domingo (15), no primeiro dia da Festa de São Benedito, na Serra, prefeitura e representantes da Segurança Pública do Estado se reuniram e o policiamento será reforçado para as festividades de fim de ano e também durante o verão.
“Decidimos fazer essa reunião pois a Serra tem uma série de eventos nesse fim de ano para que possamos manter uma estrutura para dar mais tranquilidade e segurança para os moradores não só nesses eventos, mas durante todo o verão”, declarou o prefeito Sérgio Vidigal.
A reunião contou com representantes das polícias Militar, Civil e Federal e membros da Comissão de Eventos da Serra, que é organizada da seguinte forma: Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur); Secretaria de Defesa Social (Sedes) com Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Operações de Trânsito (DOT); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) com a equipe de posturas; Secretaria de Saúde (Sesa) com a Vigilância Sanitária; e Secretaria Municipal de Serviços (Sese).
Reforços
Entre os reforços na segurança, foi definido que a Guarda Civil Municipal da Serra colocará o dobro de agentes nos próximos dias da festa.
“Além das viaturas do patrulhamento e da nossa equipe especializada de Romu, com equipamentos adequados e mais preparado para tomar atitudes em qualquer tipo de ação que venha ter nos eventos. Teremos também patrulhamento em torno do local”, pontuou a comandante da Guarda Civil Municipal, Laís Araújo.
A Polícia Militar também falou sobre o reforço para os próximos dias de festas e para o verão.
“A Polícia Militar já fez a programação para as festas autorizadas pela Prefeitura da Serra que vão acontecer neste período. Já reforçamos o policiamento nos entornos com escalas especiais com força tática. Solicitamos o emprego das forças especializadas, como a cavalaria, canil e BME. O cidadão Serrano pode ficar tranquilo pois estaremos presentes nas festas de fim de ano e durante o verão, junto com a Guarda Civil Municipal da Serra”, afirmou o tenente-coronel Goês, que representou a PM.
O crime
Um jovem de 20 anos morreu e três pessoas ficaram feridas em um tiroteio, na noite de domingo, durante a programação da Festa de São Benedito, na Serra, Grande Vitória. De acordo com a prefeitura municipal, houve uma briga de facções. A Polícia Civil informou que está investigando o caso e que ninguém foi preso até o momento.
O caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido, e detalhes da apuração estão sendo mantidos sob sigilo para não comprometer o andamento das investigações.
A Polícia Civil reforça que qualquer informação sobre o crime pode ser repassada anonimamente pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. A plataforma permite o envio de imagens e vídeos que possam auxiliar nas investigações, garantindo o anonimato de quem colaborar.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.