Atualizado em 21/12/2024 – 15:12
Um acidente entre dois carros deixou cinco pessoas mortas em Guriri, litoral de São Mateus, na madrugada deste sábado (21), segundo o Corpo de Bombeiros. A batida ocorreu na Rodovia Othovarino Duarte Santos. O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) decretou luto oficial de três dias após a tragédia, pois três jovens que morreram eram estudantes da instituição.
A dinâmica do acidente não foi oficialmente informada, mas ele envolveu um Ford Ka. De acordo com o Ifes, no veículo estavam o professor de educação física Romário Guimarães França, a esposa dele Luzia Sirley Ferreira França, o filho deles Arthur Ferreira França e o casal de namorados Luiza Lodi e Enrico Elias Cesquine. Os três últimos eram estudantes do Instituto e todos estavam voltando da formatura do ensino médio dos dois garotos. Todos que estavam no carro morreram.
O outro veículo envolvido no acidente foi um Jeep Compass, onde estavam duas pessoas. O motorista ficou ferido e foi hospitalizado, segundo os bombeiros.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e foi o local pro volta das 4h30. Os corpos foram levados para o SML de Linhares.
Ifes decreta luto
O Ifes decretou luto oficial de três dias em sinal de respeito e pesar pelo falecimento dos estudantes do Campus São Mateus Enrico Elias Cesquine, Luiza Lodi e Arthur Ferreira França, bem como dos familiares Romário Guimarães França e Luzia Sirley Ferreira França.
Arthur e Enrico haviam concluído o curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, enquanto Luísa cursava o segundo ano do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio. Em nota, o Ifes e o Campus São Mateus lamentaram profundamente essa tragédia e se solidarizaram com as famílias e amigos das vítimas neste momento de dor, colocando-se à disposição para oferecer o apoio necessário.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.