Atualizado em 02/12/2024 – 16:25
A partir desta segunda-feira (2), começa o Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon-ES para os consumidores capixabas que estão com contas em atraso e querem começar o próximo ano no azul. A ação acontece das 9h às 17h, na sede do Procon-ES, no Centro de Vitória, e segue até o dia 20 de dezembro.
Durante o mutirão, será possível reajustar o valor de dívidas em atraso com bancos, financeiras, empresas de telecomunicação, água e energia elétrica terão a oportunidade de negociar o pagamento e regularizar a situação financeira. Veja como participar:
Quem pode participar?
Segundo o Proncon-ES, não há restrições quanto aos valores das dívidas ou à renda para participar do mutirão. Entortando, é preciso que o consumidor seja o titular da dívida e agende seu atendimento pelo site agenda.es.gov.br
Quando devo ir ao mutirão?
O mutirão acontece das 9h às 17h, na sede do Procon-ES, no Centro de Vitória, e segue até o dia 20 de dezembro, conforme cronograma a seguir:
- 02 a 06 de dezembro: Instituições bancárias e financeiras.
- 09 a 13 de dezembro: Empresas de telefonia e lojas.
- 16 a 20 de dezembro: Cesan e EDP.
Participarão das negociações empresas, como Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), EDP, Claro, Vivo, Oi, Tim, Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Banco Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicoob, Banco BMG, Bradesco, Banco do Brasil, Banco C6, Agibank, Dacasa Financeira, SOROCRED / AFINZ, Crefisa, Pic Pay, Simonetti, Via Varejo, Renner.
Quais documentos devo levar?
Cada empresa participante do Mutirão de Negociação de Dívidas terá uma identificação específica para os atendimentos. Nesse caso, o consumidor deverá apresentar documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e documentos relacionados à dívida, como contrato, fatura, boleto, entre outros.
Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.