Atualizado em 20/03/2025 – 08:44
Um homem de 40 anos foi preso em Afonso Cláudio, no Espírito Santo, suspeito de ter matado o jovem João Paulo Andrade Koeler, de 19 anos. Ele foi morto com uma facada enquanto dormia na casa da namorada, na zona rural do município. Segundo a Polícia Civil, o crime foi passional e ocorreu um dia depois de uma discussão entre a vítima e o detido.
O crime ocorreu na madrugada de 2 de março deste ano. O suspeito se entregou às autoridades na última terça-feira (11), mas as informações só foram publicamente divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (19).
De acordo com a investigação, o homicídio ocorreu um dia depois de uma desavença entre o suspeito e a vítima, durante uma cavalgada na localidade de Empossado, em Afonso Cláudio. A filha e a mãe do homem teriam tentado separar a briga e recebido alguns empurrões dele. Após o evento, todos retornaram para casa.
Entretanto, segundo a apuração policial, o suspeito teria invadido a casa onde a vítima estava, pegado uma faca e golpeado João Paulo enquanto ela dormia. Em seguida, o autor deixou o local.
Na última terça-feira (11), o suspeito compareceu à delegacia e confessou o crime. Ele relatou que a motivação foi a discussão ocorrida no dia anterior e mencionou que sua ex-companheira era a atual namorada da vítima.
O delegado titular da unidade, Júlio Cesar Cortina, informou que a confissão do suspeito, aliada aos depoimentos de testemunhas, permitiu esclarecer as circunstâncias do crime. A materialidade foi comprovada por exame cadavérico, e a faca utilizada foi apreendida no local.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, e o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima, conforme o art. 121, §2º, IV, do Código Penal.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.