Atualizado em 24/02/2025 – 17:55
Uma mulher de 30 anos foi presa nesta segunda-feira (24) com 7 kg de cocaína e 1 kg de crack dentro de uma mala. A apreensão ocorreu dentro de um ônibus de viagem quando ele passavam pela BR-101, em Guarapari, durante uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF).
A operação teve como objetivo a fiscalização de ônibus intermunicipais, interestaduais e de turismo, para combater o tráfico de drogas e armas. Por volta das 7h30, o ônibus em que a mulher estava, que fazia o trajeto São Paulo/SP – Garanhuns/PE, foi abordado para inspeção. Durante a fiscalização, os cães farejadores das polícias indicaram a presença de substâncias ilícitas em uma mala azul.
Depois de aberta, nela foram encontrados 6 kg de cocaína distribuídos em oito sacolas com papelotes plásticos, mais 1 kg de cocaína dentro de dois sacos plásticos e 1 kg de crack prensado em um tablete.

Foi identificada como dona da bagagem uma passageira de 30 anos e com ela os policiais encontraram uma passagem com destino a Santana do Ipanema/AL. Ela havia embarcado na Rodoviária do Tietê, em São Paulo, capital.
A mulher confessou para os policiais que recebeu a mala na casa dela e que a entregaria a uma pessoa no destino final, recebendo R$ 2 mil pelo transporte. A passageira e os materiais apreendidos foram, então, encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Vila Velha, onde serão tomadas as providências cabíveis.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.