O reinício das obras de pavimentação do Circuito Caravaggio, em Santa Teresa, foi autorizado pelo Governo do Estado. Após a rescisão do contrato com a empresa anterior, um novo acordo foi firmado para a realização da obra de pavimentação do Programa Caminhos do Campo em um dos principais destinos do agroturismo capixaba. O investimento será de R$ 14,9 milhões.
O circuito conta com 7,6 km de extensão, iniciando na Rodovia ES-261, e receberá blocos intertravados, garantindo maior durabilidade e facilitando o escoamento da água. A expectativa é que as obras sejam concluídas em 780 dias e que, com a melhoria da infraestrutura, o número de visitantes aumente significativamente, impulsionando a economia local.
“Este investimento é fundamental para fortalecer o agroturismo na região e melhorar a qualidade de vida da população rural. Além de facilitar o acesso aos diversos atrativos turísticos do Circuito Caravaggio, a nova estrada também beneficiará os produtores rurais, agilizando o escoamento da produção e reduzindo custos”, comentou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
O Circuito Caravaggio, conhecido por suas belas paisagens e pela diversidade de atrativos turísticos, recebe anualmente milhares de visitantes. A região possui um grande potencial para o desenvolvimento do agroturismo, com diversas propriedades rurais que oferecem produtos coloniais, hospedagem e atividades de lazer. O agroturismo representa uma importante fonte de renda para o município de Santa Teresa.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.