Atualizado em 28/01/2026 – 21:16
Uma cadela caramelo, apelidada de Costelinha, está vivendo em situação de risco às margens de uma rodovia na Serra, no Espírito Santo. Abandonada ainda filhote, ela foi deixada com os irmãos dentro de um tonel em um galpão logístico, uma prática que, além de cruel, é crime ambiental, conforme a legislação brasileira. Os outros cães desapareceram. Ela ficou.
Com aproximadamente de 6 meses de idade, Costelinha está em uma área de intenso fluxo de veículos, correndo risco real de atropelamento. Sem um lar, ela é alimentada de forma improvisada por voluntários.
Costelinha é fêmea, de porte médio, e é descrita como extremamente dócil e tranquila. O nome surgiu por causa do estado em que foi encontrada: muito magra.
Ver essa foto no Instagram
Voluntários levam até o adotante
A situação é considerada crítica, e agora os responsáveis pela divulgação buscam com urgência um lar definitivo para a cadela. Os voluntários se colocam à disposição para levar a Costelinha até o adotante, facilitando o processo para quem quiser oferecer um lar seguro e definitivo.
Quem tiver interesse em adotar ou quiser mais informações pode entrar em contato com Vanessa pelos números: (27) 99311-2229 e (27) 98852-0231.

Os principais eventos do ES toda semana no seu e-mail, totalmente grátis.





