Atualizado em 26/01/2026 – 15:37
Uma das bandas mais longevas do rock capixaba, Lordose pra Leão inicia as celebrações de seus 35 anos de trajetória com o lançamento do single “Ananias e o Cavalo”, nesta quinta-feira (29). A canção é uma parceria entre o grupo e a Orquestra Pop & Jazz, gravada ao vivo em uma apresentação no Teatro Universitário da Ufes.
A música chega simultaneamente às plataformas de streaming e ao YouTube, acompanhada de clipe, e antecipa o álbum “Pop & Jazz com Lordose ao vivo”, previsto para o primeiro semestre de 2026. O disco reúne o resultado do encontro entre os dois grupos no concerto realizado em outubro de 2025, e promete uma novidade ainda mantida em sigilo pela banda.
O single resgata um clássico da banda que atravessa gerações. “Ananias e o Cavalo” faz parte do álbum Os Pássaros Não Calçam Rua (1996), com a participação de Zé Ramalho. A canção voltou a ser celebrada pelo artista paraibano ao integrar o box O Garimpo das Raridades, lançado em 2021.
Na nova versão ao vivo, a canção ganha arranjos orquestrais assinados pelo maestro Célio Paula, que dialogam com as cordas originalmente criadas por Zé Renato e Aguinaldo Roberto. O resultado é uma sonoridade cinematográfica, que preserva a identidade da composição original.
Formado em 1991, nos corredores da Universidade Federal do Espírito Santo, o Lordose pra Leão construiu uma trajetória marcada pelo humor ácido e transformação de crônicas urbanas em clássicos do rock local.
Para Adolfo Oleare, um dos vocalistas da banda, o projeto simboliza um reencontro com essa essência. “O encontro com a Pop & Jazz ilumina a verve melódica e a força poética que sempre estiveram ali, sob o caos calculado da nossa sonoridade”, destaca.
Serviço:
Lançamento do single e clipe “Ananias e o Cavalo”
Data: Quinta-feira, 29 de janeiro
Onde: YouTube e principais plataformas de streaming
Instagram: @lordose

Os principais eventos do ES toda semana no seu e-mail, totalmente grátis.





