Atualizado em 16/12/2025 – 07:20
A terceira semana da Arena de Verão 2026, na orla de Camburi, em Vitória, terá shows de Gabriel Sabadim, Thiago Aquino, O Giro, Psirico (foto), Herança Negra e Lenine. A programação acontece entre 16 e 18 de janeiro, entre os quiosques 4 e 5, reunindo apresentações de sertanejo, arrocha, axé, reggae e MPB.
Para os dois primeiros finais de semana de janeiro, já foram anunciados É o Tchan, Engesamba, Mumuzinho, Beat Locks, Rogério Flausino e Sideral, Modão das Patroas (Linhares), Rick & Renner, Pele Morena, Suel, Maru (Cachoeiro de Itapemirim) e Silfarley.
Pelo quarto ano consecutivo, a orla da Praia de Camburi se transformará em palco de shows, atrações culturais, gastronomia e atividades esportivas. De acordo com a Prefeitura de Vitória, a programação do último fim de semana da Arena de Verão 2026 será divulgada em breve.
Sexta-feira (16/01)
A programação da sexta-feira começa com o cantor capixaba Gabriel Sabadim, natural de São Mateus, no norte do Espírito Santo. O artista apresenta um repertório que reúne sertanejo universitário e outros estilos, como arrocha, piseiro, samba e axé. Entre as músicas previstas estão “Vizinho de Travesseiro” e “My Love”, parceria com Alemão do Forró.
Na sequência, sobe ao palco o cantor Thiago Aquino, um dos nomes do arrocha nacional. Natural de Feira de Santana, na Bahia, o artista iniciou a trajetória musical ainda na adolescência. Em 2024, alcançou a marca de 1 bilhão de reproduções nas plataformas digitais. Canções como “O Que Que Você Viu em Mim” e “Quem Ama Sempre Entende” estão entre as mais executadas do repertório.
Sábado (17/01)
No sábado (17), a banda O Giro, de São Mateus, abre a programação com um show que reúne axé, swingueira e arrocha. Com cerca de 15 anos de carreira, o grupo é presença frequente em eventos no Espírito Santo e apresenta músicas que fazem parte do cenário musical capixaba.
Ainda no sábado, o palco recebe a banda Psirico, formada em 2000, em Salvador. O grupo é conhecido por sucessos que marcaram o pagode baiano e apresenta faixas do álbum mais recente, “Molho Lambão”, além de músicas como “Lepo Lepo” e “Molen-Molen”.
Domingo (18/01)
O domingo começa com a banda Herança Negra, que apresenta o projeto “Reggae Hits Herança Negra”. O show traz releituras em reggae de clássicos da MPB, do rock e do samba, reunindo diferentes gerações em uma proposta musical voltada a versões inéditas.
Encerrando a programação do fim de semana, o cantor e compositor Lenine se apresenta em Vitória acompanhado do filho, Bruno Giorgi, além do baterista Pantico Rocha e do guitarrista Gabriel Ventura. O espetáculo reúne canções que marcaram a trajetória do artista, com arranjos que preservam a sonoridade dos discos lançados ao longo da carreira.
Programação até o momento:
02/01 – Flavia Mendonça e É o Tchan;
03/01 – Engesamba (Aracruz) e Mumuzinho;
04/01 – Banda Beat Locks e Rogério Flausino & Sideral – “Tributo a Cazuza”.
09/01 – Modão das Patroas (Linhares) e Rick & Renner;
10/01 – Pele Morena e Suel;
11/01 – Maru (Cachoeiro de Itapemirim) e Silfarley.
16/01 – Gabriel Sabadin e Thiago Aquino;
17/01 – O Giro (São Mateus) e Psirico;
18/01 – Herança Negra e Lenine.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES diretamente no seu e-mail.





