O espetáculo “Afro de Todas as Cores”, do Grupo Estirpe, da cidade de Mucurici, está em circulação de norte a sul do Espírito Santo com apresentações gratuitas que exaltam a ancestralidade e a cultura afro-brasileira. A próxima exibição acontece no sábado, dia 17 de maio, às 19h, no Teatro Municipal Fernando Torres, em Guaçuí, com entrada franca. As próximas datas serão divulgadas em breve.
Com coreografias inspiradas nas danças dos Orixás, o espetáculo costura histórias fragmentadas sobre a criação do universo, das energias vitais e das cores. No palco, o grupo mergulha no universo simbólico das divindades femininas do candomblé, as Yabás, exaltando o poder matriarcal, a força da natureza e a gestão da vida.
“Afro de Todas as Cores” traz para os palcos uma experiência sensível e potente sobre os valores da cultura popular negra, atravessando tradições, espiritualidade e identidade por meio da arte. O projeto foi contemplado pelo Edital 010/2023 – Seleção de Projetos de Artes Cênicas, do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
O espetáculo será apresentado gratuitamente em cinco cidades do Espírito Santo: Vitória, Aracruz, Guaçuí, São Mateus e Vila Pavão. Até o momento, o grupo já passou pela Capital, no Festival de Verão do Theatro Carlos Gomes e também já fez a apresentação em Vila Pavão, durante a Pomitafro.

Receba, semanalmente e sem custos, os destaques mais importantes do ES, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail.